O Intervalo Cultural é uma proposta que visa apresentações musicais de alunos, egressos, funcionários e professores que querem mostrar seu talento musical.
As Escolas públicas do Distrito Federal, são conhecidas como violentas, onde há um grande índice muita reprovação, onde é visto, ausência de opções culturais e de lazer. Ao mesmo tempo, quando nestas acontecem, não se vê nenhuma atividade Cultural Educacional: Palestra, Peça Teatral, Dança, Música, Seminário, Exposição ou concurso de redação ou atividade semelhantes as mencionadas. Estas por por suas vezes são vistas como questões econômicas, acabando sendo de difícil acesso para a classe estudantil.
A Entidades Estudantis, FEUBE/DANMS é sabedora da importância de atividades educacionais como está no desenvolvimento social do estudante, tais como as: recreativas e culturais para o desenvolvimento e socialização do estudante durante a idade escolar, e por isto é que idealizou o projeto INTERVALO CULTURA E EDUCAÇÃO PELA CULTURA DA PAZ NAS ESCOLAS, que têm como objetivo, proporcionar aos educandos momentos de lazer, cultura e conscientização da cultura da PAZ dentro da escola, alem do seu papel na sociedade e na família.
Sua Carteira de Estudante 2024, a única Legítima emitida pelas entidades estudantis, com certificado de validade.
A Carteira de Identificação Estudantil (Documento Nacional do Estudante - DNE) é o nome formal e legal da “carteira de estudante”. Tirando a nomenclatura, se trata da mesma coisa. A Carteira do Estudante DANMS, FEUBE, Instituto Casa do Estudante de Brasília - ICEB e FEUB. Validade garantida por lei Todas as nossas carteirinhas seguem estritamente os requisitos da Lei 12.933/13 e do Instituto Nacional de Tecnologia da Informacão, aceita em todo o território nacional. Você pode conferir a validade do certificado digital fazendo a leitura do QR Code presente na sua carteirinha.
ID Jus Assessoria Jurídica para os Estudantes é a área das Instituições Estudantis, de suporte aos Estudantes, quanto a esclarecimentos aos direitos dos mesmos, bem como apoio jurídico aos Estudantes e aos país dos Estudantes. Área que visa, além de esclarecimento, tomar todas as ações que visem garantir direitos e Defesa direta da Educação, prezando por Educação de Qualidade, Democrática e de acesso para todos em todas as áreas. Venha fazer parte desta Luta pela Educação. Seja um defensor da Educação.
A Formatura Estudantil Social é um Projeto Social, idealizado e Registrado pela Federação dos Estudantes Universitários de Brasília e Entorno – FEUBE, projeto registrado e realizado desde 2009, para os Estudantes das Escolas Públicas, que visa Proporcionar aos alunos, que estejam concluindo o ensino Fundamental, Médio, Superior, Bolsistas e que por muitas vezes deixam de participar das atividades da Formatura como: Culto Ecumênico, Colação de Grau e em algumas situações Baile de Formatura. ; Eventos que na sua grande maioria dos estudantes, não conseguem arcar com os valores cobrados pelas empresas profissionais do ramo e inclusive com o valor do Álbum de Formatura, que sempre é a parte mais cara e que registra os melhores momentos desta festa. Quem nunca Sonhou com uma festa de Formatura? A Formatura Estudantil Social visa proporcionar aos alunos que estejam concluindo o ensino Fundamental, Médio, Superior, inclusive Bolsistas que, por muitas vezes, deixam de participar das atividades da Formatura como: Culto Ecumênico, Colação de Grau e do Baile de Formatura, por não conseguirem arcar com os valores cobrados pelas empresas profissionais do ramo que inclusive com o alto valor do Álbum de Formatura, que sempre é a parte mais cara e que registra os melhores momentos desta festa. A Formatura Estudantil Sócial, vem para garantir a Formatura para os Estudantes e o principal, para que todos tenham acesso a sua participação e acesso a tão sonhada Formatura Estudantil.
O Projeto foi desenvolvido e teve o plano, elaborado pelo Diretórios Acadêmicos de Nível Médio e Superior - DANMS, projeto que visou levar um pouco mais de dignidade humana a cada criança, jovens e adolescente, inclusive a seus pais, que não veem outro caminho ou oportunidade, deixando estas criança, jovens e adolescente crescerem de forma que no futuro, o que queiram corrigir, não se tenha mais oportunidade. Bucando garantir através deste projeto, pela tripartite mencionada Esporte, Saúde e Educação, a inclusão social aos menos favorecidos, em especial as crianças e adolescentes, dentro da faixa etária deste projeto. Incluindo formação de Cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e acesso ao esporte de qualidade. Em breve teremos a edição de 2024.
O Projeto Brincando de Aprender é uma iniciativa das entidades Estudantis Diretórios Acadêmicos de Nível Médio e Superior – DANMS e Federação dos Estudantes Universitários de Brasília e Entorno - FEUBE, com o Instituto Casa do Estudante que visa acesso as crianças e adolescentes de 01 (um) à 15 (quinze) anos de idade, de baixa renda e que não tenham condições e acesso ao tratamento multidisciplinar necessário para seu desenvolvimento. Como hoje podemos identificar um grande número de crianças e adolescentes, que nas escolas tem diversas dificuldades na linguagem, na fala e no próprio comportamento, inclusive depois do retorno as aulas, neste período de pós pandemia. Com a intenção de levar a este público alvo, um pouco de dignidade e atendimento que muitos necessitam e que não tem acesso. São ações realizadas que envolvem desde o professor na sala de aula, que acaba acompanhando de forma direta o estudante. A equipe multidisciplinar do projeto, irá se deslocar até a escola, onde será organizada em grupos de 15 crianças com duração de 1 hora. Uma ficha de inscrição/autorização, será encaminhada aos responsáveis devendo ser preenchida e encaminhada para a equipe com o prazo de 1 dia anterior à oficina em sua escola. Todos os participantes da oficina devem ter autorização assinada pelo responsável. O Projeto Aprender Brincando, oferece acompanhamentos terapêuticos para as crianças a partir dos 1 a 15 anos, em local adequado, para que no horário de contraturno possam ser estimuladas a desenvolver ou aprimorar sua formação intelectual, cognitiva, psicológica, física, moral e cultural, garantindo um espaço de convivência e relacionamento, proporcionando a oportunidade de evolução esperada.serve-se especialmente do artístico e lúdico para atingir os objetivos. Temos profissionais para levar uma palestra aos professores, para ajuda - los a identificar a real situação destes estudantes. Em breve em 2024.